Reclamar que não acha emprego adianta?

Muitas pessoas que estão buscando um emprego ficam muito inconformadas com a sua situação e acabam fazendo do ouvido alheio um lugar comum de reclamações sobre a sua situação. Não fica chato demais estar do lado de quem só reclama? Será mesmo que enquanto o seu emprego não aparece, você precisa ficar desse jeito? Será mesmo que esta é a melhor maneira de passar o tempo enquanto você não é chamado para a entrevista?

Certamente, a sensação de espera pela nossa oportunidade não é nada boa de ser vivida por muito tempo, ainda mais se temos os nossos compromissos financeiros e as datas de vencimento das faturas começam a se aproximar. Mas então, como passar esse tempo sem nos tornarmos cansativos até para nós mesmos?

Uma boa alternativa é se entreter e aproveitar um pouco do seu tempo se atualizando sobre os novos filmes do mercado. Inclusive, vale até mesmo procurar pelo DVD daquele filme que você não assistiu quando passou no cinema. Ler bons livros, ouvir músicas da sua preferência também são atitudes que podem construir bons momentos nessa espera que parece que não tem fim, principalmente, porque quanto mais queremos que o tempo passe, mais sofrida é a espera.

Ser seu pior inimigo nesse momento, nutrindo a ansiedade e até mesmo pensamentos ruins sobre o que pode te acontecer se você não conseguir um emprego dentro de um prazo estipulado só vai te levar para dentro de um buraco emocional que, certamente não vai passar despercebido no momento da entrevista, isto porque simplesmente não conseguimos disfarçar tão bem o que se passa dentro de nós, não é verdade?

Experimente tomar essas poucas atitudes por uma semana para descobrir o que pode mudar tanto dentro de você como fora. Tenho certeza de que as pessoas ao seu redor vão perceber a sua mudança de postura frente ao seu novo emprego e também vão curtir muito mais a sua companhia! Acima de tudo, acredite que o emprego que você quer também está procurando por você!

Quer continuar acompanhando meus artigos e saber mais sobre meus atendimentos? Acesse o meu site www.brunarafaele.com.br e se cadastre para receber as novidades. 

Artigo publicado na Catho:
http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/colunistas/bruna-rafaele/reclamar-que-nao-acha-emprego-adianta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Intransigência, um grande mal para os relacionamentos

Afinal, o que elas querem: o príncipe ou o lobo mau?

Quando a cabeça não pensa, o corpo padece mesmo!