Para um novo emprego, cuide de sua aparência!

Você já se perguntou sobre a maneira como você anda cuidando da sua aparência? Você tem ido a algumas entrevistas e tem observado a maneira como os funcionários da empresa se vestem e se comportam? Você acha que tem algo em comum com eles?  

Muitas vezes, as empresas buscam por pessoas que se enquadrem no perfil já construído por seus profissionais e isto quer dizer que para você ser o novo funcionário, você deve preencher alguns requisitos para conseguir aceitação no momento da entrevista. 

Se a empresa tem como característica o visual mais despojado, por que não ousar na sua maneira de se vestir? Já no caso de empresas mais tradicionais, a escolha de suas roupas devem ser completamente adequadas ao ambiente o qual você deseja ocupar. Dependendo do seu cargo e da empresa, tatuagens e piercing a mostra pode ser vetado, então não tente ser muito ousado logo na sua entrevista de emprego.

Roupas e sapatos sujos e demonstrando desgaste valem bem menos que uma roupa básica e limpa. Também não se pode esquecer de não usar perfumes muito fortes e nem acessórios e maquiagens extravagantes, pois o que deve receber destaque é a sua qualidade profissional e a sua vontade de fazer parte da empresa.

Sobre os seus cuidados pessoais, invista tempo na sua aparência. Cuidado com a pele e com as unhas mal tratadas e nada de cabelo sem corte. No caso das mulheres, fazer os retoques químicos é necessário e pode parecer bobo, mas sempre é notado o desleixo com o visual, principalmente se na sua função é necessário o contato com o público.

Parece que você precisa entrar num formato pré-estabelecido para conseguir um emprego, mas na verdade esses cuidados podem ser muito eficazes na hora de você ser selecionado pelos responsáveis. Além disso, demonstrar simpatia, seriedade e confiança são atributos essenciais para quem busca uma chance no mercado de trabalho.

Quer continuar acompanhando meus artigos e saber mais sobre meus atendimentos? Acesse o meu site www.brunarafaele.com.br e se cadastre para receber as novidades. 

Artigo publicado na Catho: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Intransigência, um grande mal para os relacionamentos

Afinal, o que elas querem: o príncipe ou o lobo mau?

Quando a cabeça não pensa, o corpo padece mesmo!