Por que as pessoas fogem de relacionamentos mais sérios?


Parece engraçado, mas sabia que existem pessoas que têm medo de se relacionarem de verdade? Você já se sentiu com medo de se relacionar com alguém ou já sentiu que alguém tinha medo de gostar muito de você?

Acho importante entender essa dinâmica nos relacionamentos, pois mostra o quanto esse medo de se entregar acaba gerando relacionamentos vazios de companheirismo e de abertura ao outro. Além disso, a quantidade de pessoas que estão perdidas, que querem acreditar que estão muito bem protegidas por esse medo de se envolver e seus sentimentos podem ser desvinculados de suas relações, vivem numa montanha russa de emoções que parece não ter fim. Agindo assim, essas pessoas mantêm relações com vários parceiros ao mesmo tempo e só continuam a se sentir solitárias, e o pior – demonstram ao outro a imagem de que estão indisponíveis para amar de verdade.

Há muitos casos em que a pessoa realmente passou por uma desilusão amorosa e isso a fez criar uma fobia muito grande para se relacionar mais profundamente com os outros, mas há também outro grupo de pessoas que nunca passaram por grandes decepções amorosas e vivem fugindo, se esquivando e se complicando ainda mais na vida justamente para não querer assumir relacionamentos e parecem que estão correndo atrás do próprio rabo.

Certamente, há também aquelas pessoas carentes, que estão com tanta sede de amor que ao encontrar alguém disponível para amar, invadem a vida alheia, num ímpeto de respirar o ar do outro, sem nem mesmo respeitar o momento do parceiro e assim, só conseguem mesmo é ficar sozinhas e afastar boas oportunidades de relacionamentos tranquilos.

Os que fazem a cena de que está tudo bem, que está tudo ótimo curtir relacionamentos curtos e nada sérios no fundo sentem o mesmo vazio por dentro. Sentem que poderiam estar com alguém compartilhando momentos bons e nutrindo elos de companheirismo.

Encontrar alguém para amar não é algo de tão fácil de conseguirmos, mas o problema não está em encontrar e sim em descobrir como se relacionar com essa pessoa, em como essa pessoa está aberta ou não para que o relacionamento aconteça.

Os homens acabam levando a culpa por fugirem dos relacionamentos, mas em alguns casos, as mulheres também apresentam um comportamento esquivo e egoísta demais para que o homem sinta que há espaço na vida delas para ele. Ninguém gosta de se sentir no segundo ou no terceiro plano na vida de seu parceiro e hoje, muitas mulheres não sabem como se abrir de fato para que o homem assuma uma relação.

As mulheres que existem hoje, assim como os homens são pessoas que mudaram muito seu comportamento e maneira de pensar, mas continuam com as mesmas necessidades de se sentirem amando e sendo amados, de compartilhar uma vida a dois feliz e descomplicada. Mas cabe a nós explicitar mais isso, sermos mais honestos conosco para que o outro entenda o que se passa dentro de nós e a partir disso, possamos encontrar um caminho para que uma relação seja construída, de acordo com a vontade do casal.

Comentários

  1. as mulheres também apresentam um comportamento esquivo e egoísta demais para que o homem sinta que há espaço na vida delas para ele.


    As vezes isso implica em vários relacionamentos
    prejudicando os Dois lados

    ResponderExcluir
  2. Oi Hualas, é verdade. Concordo com você sobre as mulheres estarem com um comportamento mais equivo, mas não acho que seja egoísmo não e sim uma vontade de se proteger mais de homens que não estão em busca de comprometimento e sim de um relacionamento instantâneo. Você não acha que poderia ser isso?

    ResponderExcluir
  3. Sou homem, e entrei a fundo num relacionamento que durou 2 anos e 1 mês. Sempre tive o cuidado com minha parceira, sempre amei ela muito, sempre demonstrei isso e fiz de tudo para dar certo. Mas ela se fechava muito, se guardava e me deixava sempre em 2º ou 3º plano. O que afetou demais a relação, ela foi egoísta e sempre se esquivava de coisas importantes a serem tratadas. Mulheres que fazem isso com seus parceiros, pensem bem no futuro do seu relacionamento, pois ele pode acabar como o meu.

    Ambos os lados tem que demonstrar amor, e não devem se fechar, devem ter confiança, devem demonstrar carinho, amor, afeição. O relacionamento só funciona quando se tem o vai e volta (dar e receber). Se vc dá amor, carinho e tantas outras coisas mas não recebe, só tem a perder com esse relacionamento e vice-versa.

    ResponderExcluir
  4. Como saber se não tentar, como amar sem ter medo de se machucar, a vida é assim mesmo, pobre daquele que nunca sofreu por amor, é passar pela vida sem dar luz como um fósforo usado. Carlos Aragon.Sao Joaquim da Barra SP.

    ResponderExcluir
  5. Como saber se não tentar, como amar sem ter medo de se machucar, a vida é assim mesmo, pobre daquele que nunca sofreu por amor, é passar pela vida sem dar luz como um fósforo usado. Carlos Aragon.Sao Joaquim da Barra SP.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Intransigência, um grande mal para os relacionamentos

Afinal, o que elas querem: o príncipe ou o lobo mau?

Quando a cabeça não pensa, o corpo padece mesmo!