Quando a cabeça não pensa, o corpo padece mesmo!

Sábio este ditado popular, não? Já parou para pensar que quando você não reflete sobre as consequências dos seus atos, quem sofre é o seu corpo? Além disso, você pode até mesmo fazer com que terceiros sofram juntos com você, não é verdade?

Claro que na vida não se pode controlar tudo, mas ter um pouco de tato, saber lidar com as variantes em sua mão é tomar uma atitude a seu favor antes mesmo de dar o primeiro passo rumo à ação. É preciso entendermos que além de animais, somos seres pensantes e assim, chamados de racionais, então, por que não assumirmos as rédeas de nossas vidas? Por que não deixarmos de agir de forma tão impensada e no meio do caminho queremos nos arrepender de ações que não podemos voltar atrás?

Perfeição realmente não existe entre nós, humanos, mas saber organizar nosso caminho para que haja uma certa coerência entre o que queremos e o que fazemos para alcançar o nosso sucesso pode ser proveitoso, não? Por exemplo, podemos citar essas escolhas: organizar um plano de trabalho relacionado com o seu limite pessoal de horas de trabalho respeitando o seu corpo e não só pensando nos ganhos que você vai ter se trabalhar a mais, saber conciliar o relacionamento e a vida profissional, respeitando as suas vontades de ficar perto da pessoa amada e até mesmo programar sua vida para ter filhos em um determinado momento de sua vida?

Estes tipos de atitudes mencionadas podem fazer uma grande diferença no rumo de nossas vidas, pode decidir o que seremos e o que teremos dentro de nós e ao nosso lado e, assim, traçamos um caminho tranquilo a ser percorrido, assim como muitas pessoas bem sucedidas fazem seu futuro acontecer.

Certamente, não há como nos preparamos para tudo, pois imprevistos realmente acontecem, mas o estresse causado devido a um grande desgaste físico no seu trabalho e ter ou não filhos é algo que está dentro de nossas opções racionais que podemos fazer em nossas vidas, não é verdade?

Saber usar da liberdade que temos em nossas mãos para fazer escolhas é saber agir com maturidade, consciente de que atitudes de respeito por nós mesmos precisam ser prioridades para que sejamos pessoas felizes conosco e também possamos viver melhor com os outros, sabendo os respeitar e os aceitar como realmente são.

Atitudes simples como a escolha de seus alimentos, lugares onde se frequenta e até exercícios físicos que contribuam para seu bem estar parecem sem importância, mas trazem em si uma mensagem para seu corpo de carinho e cuidado por si mesmo.

Ter a consciência a nosso favor faz com que vejamos com clareza o que realmente queremos para nós, pois ninguém que se ama de verdade vive uma vida de promiscuidade e de desrespeito consigo mesmo, usando como válvulas de escape o caminho das drogas e a companhia de pessoas que já demonstraram não ter amizades verdadeiras por nós.

Então, para quê continuar com padrões de comportamentos antigos, imitando pessoas que não são bons exemplos? Que tal fazer escolhas no agora para que o seu presente seja uma ponte para sua realização plena, cheia de alegrias e harmonia? Será que isso é tão difícil de ser atingido? Será que realmente precisamos desistir de nosso sonho de ser e ter o que achamos que merecemos por continuarmos no ciclo vicioso de repetições de atitudes que já temos a compreensão de que não nos fazem bem manter? Onde está a sua força de vontade e esperança de alcançar seus objetivos? Você acredita que realmente é capaz de se amar mais do que ama neste momento? Então, comece agora mesmo o seu novo rumo!

Quer continuar acompanhando meus artigos e saber mais sobre meus atendimentos? Acesse o meu site www.brunarafaele.com.br e se cadastre para receber as novidades! 

Comentários

  1. De nada! Foi um prazer escrever esse texto!

    ResponderExcluir
  2. eu tava precisando ler isso


    ResponderExcluir
  3. São palavras bem ditas, com bastante clareza e certeza que o melhor esta por vim! Meus parabéns ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago, que bom que você gostou! É preciso mesmo acreditar que o melhor sempre vem, mas que nós precisamos estar abertos para ele e fazê-lo acontecer!

      Excluir
  4. Nossa como me fez bem ler tudo isso estava precisando bjss

    ResponderExcluir
  5. Palavras fortes e verdadeiras vc foi um alimento para minha alma muito obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Essa mensagem complementou algo que suspeitava que suspeitava parabéns pelo texto essa menssagem é otima . parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Intransigência, um grande mal para os relacionamentos

Afinal, o que elas querem: o príncipe ou o lobo mau?