Crimes pela internet

Quem nunca ouviu falar de alguém que foi enganado por uma pessoa pela internet? O pior é quando a enganação é feita com o intuito de fazer com que a outra pessoa sofra prejuízos morais e financeiros. Ficar atento a esses golpes é muito necessário para manter bons contatos em redes sociais e para fazermos negócios usando a internet como ferramenta.


Você está se prevenindo sobre este tipo de crime?


Pessoas de mau caráter sempre existiram e a internet permite que falsos perfis, sites e serviços sejam criados e o número de vítimas só aumenta. Por isso, é muito importante se precaver deste perigo que pode estar do outro lado de sua tela. Sempre alerto crianças, jovens e adolescentes para se cuidarem e não se permitirem entrar em contato com pessoas desconhecidas e que aparentam ter características estranhas, pois atrás de um falso perfil, pode estar escondida uma pessoa má em busca de uma nova presa.


O que leva alguém a agir de uma forma ruim? Bom, isto pode acontecer por diversos fatores, como psicopatia e até pedofilia, mas assim como em ambientes nada virtuais, nós realmente precisamos estar atentos para saber com quem estamos lidando. E sobre compras e vendas pela interne, existe uma maneira de ter maior segurança? Claro que sim, busque se informar se há informações em ferramentas de busca sobre o fornecedor do produto e verifique se todas as informações passadas por ele são verdadeiras e não se esqueça de que as pessoas que praticam este tipo de crime são muito sedutoras com suas palavras.


Se for necessário agendar um encontro, marque-o num ambiente movimentado e evite convidar a pessoa para conhecer seu ambiente de trabalho e sua casa, sem nunca terem se visto antes. Sobre o pagamento por serviços previamente, descubra se a pessoa ou empresa é confiável e se você não se sentir confortável e seguro, não se esqueça de que você pode desistir de seus planos até o momento em que você não quiser mais.

Comentários

  1. Oi Bruna tudo bem?Olha Muito interessante esse post! Aconselho a todos também. Eu sou completamente ligado nesses tipo de coisas! Principalmente que eu dependo de internet. Bruna muito legal seu post :) Bjus do seu aluno Ismael Paiva

    ResponderExcluir
  2. Oi Ismael! Que bom que você gostou! É preciso ter consciência sobre os trabalhos oferecidos pela internet e acima de tudo, saber se precaver contra os golpes! Boa sorte em seu trabalho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Intransigência, um grande mal para os relacionamentos

Afinal, o que elas querem: o príncipe ou o lobo mau?

Quando a cabeça não pensa, o corpo padece mesmo!